8 ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA
Uma certa noite, eu me deparei em uma cidade que eu não sabia
qual era. Haviam muitas casinhas simples e, ao longe, uma construção diferente,
toda branca. Desta vez, eu tentei voar e consegui, baixo mas consegui. Fiquei
observando e procurei ir verificar o que era aquilo. Na minha mente veio que
era uma estação de tratamento de água. Olhei tudo entusiasmado. Cheguei a ir
neste local, por diversas vezes, andava pelas redondezas e, próximo, haviam
casas mais bem elaboras. Nunca quis entrar em nenhuma delas mas eu ficava
observando a arquitetura do lugar. As formas das ruas, as plantas. Sempre
evitando encontrar alguém.
Depois de ficar indo e voltando para este local,
o que perturbava meu sono, acabei indo parar em um local que parecia ser do
outro lado de onde eu costumava visitar. Lá estava eu observando algumas
pessoas no local. Havia uma senhora que me cumprimentou, o que eu respondi
respeitosamente, mas sempre desconfiado. Havia uma faixa afixada do lado de
fora da grade que cercava a estação em que estava escrito: Campeonato dos amigos. Ao
olhar para mim, eu percebi que eu estava sujo de terra e com uma vestimenta
parecida com short de jogar futebol. Minha pele também estava branca e eu sou
pardo. Eu procurei andar e ver se achava algo que pudesse formar um reflexo
para eu me ver. Me assustei quando percebi que o rosto não era meu. Havia um
campo de futebol e, por perto, muitas pessoas estavam ali se divertindo. Eu,
ressabiado, só observava. Algo chamou minha atenção. Havia uma veículo baixo,
de duas portas, não percebi ninguém dentro do mesmo, e com varias rodas
pequenas. Ao tentar passar no local, o veículo como que veio em minha direção e
eu pulei para sair da frente dele. Uma pessoa me acudiu dizendo para eu tomar cuidado. Ninguém ali me
era familiar mas não me deixavam desconfortável. Bem no final do campo eu
percebi que havia como que uma cúpula de vidro transparente cercando todo o
local. Ao tocar na mesma, eu perdi a visão, tudo escureceu e acordei em minha
cama. Esta experiência me deixou bem pensativo e descrente. Como seria possível
eu estar em forma diferente? Nada daquilo era real. Quem me levou para aquele
lugar ? Eu nem sei jogar futebol. Todas essas indagações me deixaram cada vez
mais descrente.
Comentários
Postar um comentário